Começamos as festividades com uma concentração na capela Nossa Senhora das Graças que antecedeu uma procissão até a Igreja Matriz. Durante a concentração, o pároco, Padre José Carlos, iniciou contando a história de São Judas Tadeu. Logo após, iniciou-se a procissão, que foi marcada por momentos de oração e de hinos do santo padroeiro, e que possuiu um andor com a imagem de São Judas Tadeu.
Ao chegar na Matriz, ocorreu a celebração da Santa Missa com a presença do Padre Geziel, que foi o presidente da celebração, do Padre José Carlos, concelebrante, e dos seminaristas: Aleisson Amaral, Pedro Vítor, Gustavo Perígolo e Luan Carlos. A presença da assembleia foi numerosa.
Padre Geziel, em sua homilia, destaca a vida de São Judas Tadeu e a missão dos discípulos de Jesus, lembrando da citação feita por São João Evangelista atribuída a São João Batista, que se resume em diminuir-se e deixar com que Cristo apareça.
Após a profissão de fé, foi cantada por Célio José a ladainha de São Judas Tadeu.
No final da celebração, como de costume, foi rezada a oração a São Judas Tadeu.
Agradecemos a todos que se fizeram presentes em nossa novena e em nossa festa, seja presencialmente ou por meio das redes sociais de nossa paróquia. Nossa gratidão a todos que contribuíram de alguma forma para o bom desempenho de nossas festividades. Que São Judas Tadeu interceda por todos, e que Deus os abençoe abundantemente.
Acesse mais fotos clicando em: Festa de São Judas Tadeu 2023
Fotos da festa por: Ângelo Rodrigues
Para ver as fotos da novena, acesse: Novena de São Judas Tadeu 2023