Na noite desta terça-feira, 24 de junho de 2026, a Diocese de Caratinga reuniu-se na Catedral Diocesana São João Batista para celebrar a Solenidade da Natividade de seu padroeiro.
A Santa Missa foi presidida por Dom Juarez Delorto Secco e concelebrada por diversos padres das paróquias da Diocese, contando ainda com a participação de diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas e fiéis.
Durante a homilia, Dom Juarez destacou que João continua ensinando à Igreja o caminho da verdadeira alegria, pois sua vida inteira foi um testemunho de que somente Cristo pode preencher plenamente o coração humano. “É preciso que Ele cresça e eu diminua” (Jo 3,30), afirmou o Bispo ao recordar as palavras do padroeiro diocesano.
Celebrar a Natividade de São João Batista é recordar a vida daquele que foi enviado por Deus para preparar os caminhos do Senhor. Que, seguindo seu exemplo, nossa Igreja Diocesana permaneça firme na missão de anunciar Jesus, aquele que João apresentou ao mundo com as palavras: “Eis o Cordeiro de Deus” (Jo 1,29).
Segue algumas fotos deste bonito momento.

Texto: Sem. Rivaldo Luiz Norival Domiciano
Fotos: Ryan // PASCOM Nossa Senhora da Conceição – Caratinga