A Legião de Maria é um movimento formado por grupos de pessoas, devotas a Nossa Senhora, que trabalham nas diversas pastorais com uma espiritualidade própria, e que se reúnem semanalmente para rezarem e programarem atividades para a semana.
AS atividades características da Legião de Maria são as visitas: visitas aos doentes, aos idosos, a hospitais, às cadeias, às famílias, etc. Trabalham também na catequese e eventualmente na liturgia.
Tudo na Legião de Maria é feito em dupla, com muita ordem, com muita disciplina e pontualidade, que é uma de suas principais características.
Estes grupos estão ligados entre si por um Conselho maior, chamado Cúria, geralmente em nível Diocesano, que orienta os grupos e recebe o relatório de suas atividades. Estes Conselhos, por sua vez estão ligados a outro maior, geralmente em nível estadual ou nacional (Comitium ou Senatus) que por sua vez está ligado ao Conselho superior na Irlanda onde a Legião de Maria nasceu
O Sistema Legionário, hoje está espalhado por todo o mundo e tem auxiliado os Católicos a praticar a sua fé e alcançar a Glória de Deus.
Você é devoto de Nossa Senhora? Você quer crescer na sua espiritualidade e cumprir melhor sua obrigação de batizado?
Venha conhecer a Legião de Maria e participar de um de seus grupos.
Você verá de perto sua espiritualidade e sua ação. Terá oportunidade de fazer um bem ao próximo e mais ainda a si mesmo.
Os grupos da Legião são pequenos, de no máximo 12 pessoas, e nos dão a oportunidade de formarmos verdadeiras amizades.
Você será muito bem recebido. Informe-se na sua paróquia, ou na sua diocese para saber onde eles existem.
Ou então, comunique-se com um dos conselhos superiores da Legião de Maria no Brasil e terá informações exatas sobre qual é o grupo mais próximo de sua casa.