Seja bem-vindo(a) ao nosso Site Paroquial . 23 de novembro de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Rádio Eclesia

29/12 Notícias da Igreja Terra Santa: Faltas, “massacre de Herodes se repete”. Milhares de crianças mortas
Compartilhar
“Há mais de dez mil crianças mortas e órfãs. Elas são os novos inocentes deste século, talvez culpadas por terem nascido em Gaza, Kiev ou Damasco, mas inocentes mártires que testemunham a desumanidade de uma lógica humana que não existe, que destruiu o futuro de uma nova geração e enterrou sob esse vasto cúmulo de escombros todo pensamento de paz”, disse o vigário da Custódia da Terra Santa, padre frei Ibrahim Faltas, em 28 de dezembro, dia em que a Igreja celebrou os Santos Inocentes, mártires

Vatican News

“O massacre dos inocentes, desejado por Herodes, está se repetindo dois mil anos depois”. Essas foram palavras dramáticas pronunciadas na quinta-feira, 28 de dezembro, pelo padre frei Ibrahim Faltas, vigário da Custódia da Terra Santa, no dia em que a Igreja celebrou os Santos Inocentes, mártires. O franciscano retomou a passagem do Evangelho que fala da “força violenta do ódio e do mal sobre um grupo de crianças inocentes, massacradas pela sede de salvar seu poder absoluto a todo custo”.

 

Mais de dez mil crianças mortas e órfãs

“Infelizmente – acrescentou imediatamente -, essa passagem do Evangelho de hoje não permaneceu lá, relegada ao passado distante, mas atravessou os séculos e parou, ampliada, em nossos dias atuais. Hoje, estamos vivendo isso em primeira pessoa, vimos as imagens de milhares e milhares de crianças mortas, envoltas em um pano branco, e milhares de crianças vagando entre os escombros, com um olhar assustado, envoltas em poeira, procurando por sua mãe e seu pai que não estão mais lá. Há mais de dez mil crianças mortas e órfãs. Elas são os novos inocentes deste século, talvez culpadas por terem nascido em Gaza, Kiev ou Damasco, mas inocentes mártires que testemunham a desumanidade de uma lógica humana que não existe, que destruiu o futuro de uma nova geração e enterrou sob esse vasto cúmulo de escombros todo pensamento de paz”.

Crianças inocentes mártires da guerra que está em curso

Padre Faltas prosseguiu: “As crianças inocentes mártires, hoje, da guerra que está em curso, aqui em nossa terra, como em outras guerras esquecidas no mundo, têm nomes reais de crianças, mas também são jovens casais, idosos, doentes… que estão esperando do céu a resposta de nossa caridade e de nossa oração. Estamos no terceiro milênio e, em muitas partes da terra, o massacre dos “pequenos inocentes” continua tragicamente, há uma população de crianças que não têm comida, pessoas doentes que não recebem cuidados, infelizmente muitas vezes exploradas e vítimas de violência. São os “novos mártires inocentes” de hoje, uma chaga terrível em nosso mundo atual. Não podemos aceitar que as pessoas fiquem no frio, sem pão, sem água, sem eletricidade, sem casa, sem um lugar seguro para se abrigar. Precisamos agir e acabar com esse escândalo intolerável, no qual as crianças são as vítimas”.

(com Sir)

Fonte: Vatican News