“Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua Palavra” (Lc 1,38)
Na noite de segunda-feira, 22 de junho de 2026, foi realizado o quarto encontro mensal do Terço dos Homens, no âmbito do itinerário formativo proposto pela Forania de Caratinga. O momento reuniu os participantes em espírito de oração e aprofundamento da fé, dando continuidade ao caminho espiritual que vem sendo trilhado ao longo do ano.
O encontro aconteceu na Matriz da Paróquia São Judas Tadeu, em Caratinga, reunindo homens das diversas comunidades da paróquia que integram a caminhada do movimento.
A reflexão da noite foi conduzida por Júlio César, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Caratinga, que ajudou na condução do momento formativo, iluminando a caminhada dos participantes a partir da Palavra de Deus e da espiritualidade própria do Terço dos Homens.
O encontro foi marcado pela oração do Santo Terço, expressão simples e ao mesmo tempo profunda da espiritualidade mariana. A continuidade desses encontros mensais manifesta o amadurecimento espiritual do Terço dos Homens, bem como seu papel na evangelização.
A comunidade paroquial se alegra com a participação de todos e convida outros homens a se integrarem a este itinerário de fé, que, sustentado pela oração do Rosário, conduz sempre mais ao coração de Cristo.

Texto: Sem. Rivaldo Luiz Norival Domiciano
Colaboração e fotos: Nelson Ramilo