O mês missionário nos recorda que todos podem colaborar concretamente com a missão evangelizadora da Igreja através da oração e da ação, com ofertas de dinheiro e a doação da própria vida.
Este ano, queremos permanecer abertos para dialogar com diversos acontecimentos que marcam a caminhada da Igreja em nível local e universal. Recordamos da Amizade Social, à qual nos convidou a Campanha da Fraternidade;
vivemos o Ano da Oração, em preparação ao Jubileu de 2025; sentimos forte o apelo para caminhar com a Igreja sinodal em missão; recordamos que em novembro de 2025 o Brasil sediará a COP30. Estas e outras questões não são estranhas à pauta missionária, por isso a Novena deste ano nos convida a alargar a tenda dos nossos corações, a rezar pelas realidades acima evocadas e a encarnar na nossa vivência gestos concretos de conversão missionária. (Novena Missionária – POM)
Em comunhão com a Igreja no Brasil, e em comemoração dos 15 anos de criação Canônica de nossa paróquia, estamos realizando visitas missionárias, em todo o terrítório, com a colaboração das Irmãs Gracianas e fiéis da comunidade contemplando todas as casas que abriram as portas para nos receber.
Confira alguns desses ricos momentos:
Fotos: Comunidades Barreirinha, Cachoeira Alegre, Feijoal, Guanabara, Sapucaia, São Pedro