Seja bem-vindo(a) ao nosso Site Paroquial . 28 de abril de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Rádio Eclesia

27/03 Entenda a simbologia do Cordeiro na Semana Santa
Compartilhar
Ir. Alan Zuccherato, C.Ss.R. reflete os principais símbolos da Semana Santa

Escrito por Beatriz Nery

Com a chegada da Semana Maior da Igreja, o convite a todos é que se santifiquem nesses dias com a compreensão da simbologia dessa semana especial.

missionário redentorista, Ir. Alan Zuccherato afirma que muitos são os símbolos, apresentações e sinais e devemos vivê-los intensamente. “Assim terá sentido a gente caminhar com o Senhor dos Passos na sua paixão, morte para com ele ressuscitarmos”.

Pão e Vinho

O pão da vida é sinal de fraternidade e compromisso. O pão e o vinho vão se transformar pela ação do Espírito no Sacramento da Eucaristia, que é sacramento do amor, da união, da Redenção. O padre na hora da missa reza “bendito sejais, Senhor, Deus do universo, pelo fruto da Terra e do trabalho humano”, pão e vinho que agora vão se transformar no Corpo e no Sangue de Jesus.

“Isso nos faz pensar na dimensão ecológica da Eucaristia. Eucaristia, Pão e Vinho é vida nova e eterna que Brota da morte de um por todos”, reforça ir. Alan.

Cordeiro

Você sabe quem é que deu esse título de Cordeiro de Deus para Jesus? Foi João Batista, aquele que preparou os caminhos e reconhecia que chegava aquele que era o caminho, a verdade e a vida.

Ele é o Cordeiro que se oferece ao Pai na cruz para nossa salvação. Ele é o Cordeiro que depois vai se dar a nós em alimento, quando ele mesmo vai dizer e em cada celebração a gente escuta ‘Eis aqui o Cordeiro de Deus, aquele que tira o mal, que tira o pecado do mundo’ e nós sempre respondemos ‘nós não somos dignos de que entreis na nossa morada, mas por uma palavra, pela nossa adesão a esse projeto de vida, a esse projeto do amor do Senhor, nós acreditamos’”.

Fonte: A12

VEJA TAMBÉM