Diácono Bruno,
A gratidão é a memória do coração! É por isso que hoje, com o coração cheio de gratidão, nós, aqui da paróquia São Judas Tadeu, nos reunimos para celebrar sua missão entre nós e, ao mesmo tempo, nos despedimos com o coração apertado. A Igreja nos ensina que o diácono participa de modo especial na missão e na graça de Cristo, configurando-se, pelo sacramento da ordem, ao próprio Cristo, que se fez “diácono”, isto é, servidor de todos.
Nesta sua curta passagem por nossa paróquia, você deu sinais claros de amor às pessoas e à Igreja, sendo um reflexo vivo do amor de Cristo em nosso meio. Sua simplicidade e sua atenção com todos nos ensinaram a ser mais humanos e ao mesmo tempo melhores cristãos.
Você, com seu sorriso tímido e acolhedor, cativou a todos, especialmente os jovens, com quem sempre soube partilhar a beleza de uma fé vivida no cotidiano. Sua presença nas nossas vidas foi um lembrete de que o verdadeiro Evangelho se revela no serviço, na amizade e no carinho com os mais simples.
São João Paulo II dizia que “a vocação do homem é o amor, é a entrega de si mesmo.” A nossa prece hoje é para que a sua vocação encontre cada dia mais sentido na entrega total de sua vida. Que o amor, que te une a Cristo, à Igreja e aos irmãos, te anime sempre mais a ter gosto pelo exemplar testemunho de vida, pela boa pregação e por dignos zelo pastoral e litúrgico, características que que são essenciais para o ministro ordenado.
Nós, da Paróquia São Judas Tadeu, agradecemos por tudo o que você fez por nós e desejamos que, em sua nova missão lá em Ipanema, inspirado pelo exemplo de vida do grande pregador Santo Antônio de Pádua, você continue sendo o homem de fé e sorriso que foi aqui. Que a luz do Divino Espírito Santo continue a brilhar em seu caminho, sempre sob a dócil proteção de Maria Santíssima.
Obrigadopor tudo, conte com nossas amizades e orações. Deus o abençoe sempre!
Paróquia São Judas Tadeu – Caratinga/MG