No último sábado, 20 de junho de 2026, a Comunidade Nossa Senhora das Graças, no Córrego dos Manducas, reuniu-se para a celebração da Santa Missa em ação de graças pelo 39° aniversário da Conferência da Sociedade São Vicente de Paulo e pela criação do grupo Terço das Mulheres.
A Conferência São João Batista, fundada em 14 de junho de 1987 e agregada em 13 de junho de 2019, é vinculada ao Conselho Particular Nossa Senhora da Conceição, da comunidade Guanabara, pertencente à Área do Conselho Central de Caratinga.
A celebração reuniu os membros da Conferência, familiares e demais fiéis da comunidade, que se encontraram em torno do altar do Senhor para agradecer por mais um ano de caminhada e pelos serviços prestados em favor dos irmãos mais necessitados.
Durante a celebração, aconteceu também a bênção do Terço das Mulheres. As mulheres confiaram suas vidas, suas famílias e suas intenções à proteção materna da Virgem Maria, renovando o compromisso de permanecer firmes na oração e no seguimento de Jesus Cristo.
Que Nossa Senhora das Graças continue intercedendo por toda a comunidade, fortalecendo os grupos, movimentos e pastorais em sua missão de testemunhar Cristo e, assim, servir ao Reino de Deus.
“Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco” (Lc 1,28).
Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!
Segue algumas fotos deste bonito momento.
