Seja bem-vindo(a) ao nosso Site Paroquial . 27 de dezembro de 2024 . Acesse nossas Redes Sociais

Rádio Eclesia

10/12 Notícias da Diocese Associação da União de Oração pelas Vocações (UOV)
Compartilhar

Dia 08 de dezembro , Solenidade da Imaculada Conceição, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Nazareth, em Lajinha-MG, a renovação e adesão dos membros da UOV ( União de Oração pelas Vocações) ao compromisso pessoal e comunitário de rezar pelas vocações.

A renovação e o ingresso de novos membros à Associação da União de Oração pelas Vocações aconteceu durante a Celebração Eucarística. Após a proclamação do Evangelho, a coordenadora local, Irmã Geralda, FDZ, apresentou os novos membros à comunidade e o pároco, Padre  Wagner Augusto, os abençoou e confirmou o grupo no propósito de serem fiéis aos compromissos que assumiram diante do Altar. Em seguida, ao convite do pároco, os associados pronunciaram a fórmula de adesão (e/ou renovação). O padre também abençoou os botons (colares distintivos da UOV) que foram dados aos novos membros. Cada novo membro também recebeu o Manual do Associado (um livreto chamado “Rogai” contendo os esquemas de orações nos ritmos diário, semanal, mensal e anual. Um instrumento de oração com conteúdo completo, servindo de auxílio aos momentos de oração, seja pessoal ou em comunidade).
O compromisso foi assinado, ao final da Missa, por cada membro da Associação.

A UOV (União de Oração Pelas Vocações) está intimamente ligada ao SAV na Paróquia de Lajinha. Se trata de um grupo de leigos ligado às irmãs religiosas da Congregação Filhas do Divino Zelo, com casa presente na cidade. Se trata de um organismo eclesial para promover a obediência ao mandamento evangélico de Jesus: “Rogai ao Senhor da messe que envie operários à sua messe” (MT 9,38) através da difusão da oração pelas vocações, especialmente sacerdotais e religiosas.
Desejada por Santo Aníbal, a “União de Oração pelas Vocações” é nossa “casa comum”, aberta a todos os batizados que desejam rezar pelas vocações e fortalecer a Igreja.

 

Colaboração – Texto e foto – Mila Maria

Fonte integral: Diocese de Caratinga