Em 1726 em Muro, sul da Itália, nascia Geraldo. Desde a infância foi criado no respeito e temor de Deus e assim viveu até sua Páscoa no dia 15 de outubro de 1755. São Geraldo passou por diversas provações, mas sempre se manteve firme em sua convicção em servir a Deus e nunca deixou de louvar e agradecer por todas as experiências que passou. Foi canonizado no dia 11 de dezembro de 1904 pelo Papa Pio X e sua comemoração se dá no dia 16 de outubro. (a12)
Vários milagres foram atribuídos à sua intercessão e não foi diferente para nossa Comunidade de Cachoeira Alegre. Os senhores Dário Gomes Ferreira e Carolina Dorcelina Gomes passaram por um momento de angústia com sua pequena filha, Sebastiana Carolina Gomes, que, muito enferma, temiam por sua vida. Devotos de São Geraldo pediram a intercessão pela cura de Sebastiana e, como agradecimento, doariam um pedaço de chão para a construção de uma capela dedicada ao santo. Restabelecida a saúde da filha, o casal cumpriu a promessa doando o espaço físico e construindo sua primeira capela em meados dos anos de 1960. Hoje, após a reforna iniciada no ano de 2022, em nova estrutura a Comunidade de Cachoeira Alegre pode se reunir em um espaço acolhedor para todos os que desejam participar.
Para comemorar o dia do padroeiro e agradecer pela finalização da reforma da Capela, a comunidade realizou a novena e festa dos dias 11 a 19 de outubro com a participação de fiéis de vários locais e festa no dia 20 com a Santa Missa e um delicioso almoço para os participantes.
Viva São Geraldo!
Colaboração: Maria de Lourdes Gomes Silva
Fotos: Comunidade de Cachoeira Alegre