A nossa Comunidade nossa Senhora de Aparecida foi construída por volta do ano de 1973.
Um grupo de homens trabalhava perto de onde é a igreja e encontraram uma pedra com a imagem de nossa Senhora de Aparecida. Aqueles homens começaram a admirar aquela pedra, e tiveram a ideia de construir uma igreja ali em homenagem a Padroeira do Brasil.
A primeira celebração na Igreja foi a conferência São Vicente de Paulo. Na época da construção, ela serviu a ter de abrigo para família de Almiro, porque o telhado da casa deles havia sido destruído por uma tempestade. Eles ficaram na igreja por um tempo até poderem arrumar a casa.
No decorrer dos anos, a igreja só foi melhorada. Hoje temos uma Igreja para fazer nossas celebrações e termos a assistência espiritual de que precisamos.
A iniciativa da construção da comunidade foi de José Leonardo, de Joaquim Adão e de Zé Dudu.
Quem doou o terreno foi a Ana Modesta e Almiro Martins
A Igreja Nossa Senhora Aparecida foi construída pela própria comunidade.
Na comunidade é feita a celebração do culto no domingo.
Os Coordenadores da comunidade são Manuel e Marceline.
Moacir é o condutor do Terço dos Homens.
Também tem conferência de SVP no domingo, o presidente é o José Ferreira. O primeiro secretário é o José de Paula, já a segunda secretária é a Aparecida. A tesoureira é a Maria,
Maria da Penha é a presidente do Grupo de reflexão, Sebastião é o tesoureiro.
Temos Missa uma vez por mês, Novena do Mês de Maria (Nossa Senhora de Aparecida), Novena de Natal e Via-Sacra.
Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades. Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado. Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte. Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.