Francisco quis recordar em seus apelos nesta manhã (21), durante a Audiência Geral, as pessoas afetadas pela doença de Alzheimer, neste Dia Mundial de Conscientização, uma doença que muitas vezes faz com que as pessoas sejam “colocadas às margens da sociedade”
Vatican News
Na audiência geral desta quarta-feira (21/09) o Papa Francisco fez um apelo para recordar o Dia dedicado à conscientização sobre Alzheimer. Estas foram suas palavras:
O dia 21 de setembro foi escolhido pela Associação Internacional do Alzheimer como Dia Mundial de Conscientização da Doença de Alzheimer para fortalecer a divulgação de informações sobre os principais sintomas, formas de tratamento e aconselhamento para os familiares dos pacientes. No Brasil, o Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer foi instituído com a Lei 11.736/2008 . Atualmente, 1,5 milhão de brasileiros sofrem de demência; a maioria tem Alzheimer. Conforme estudo de pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas, há 30 anos, eram 500 mil e, daqui a 30 anos, serão 4 milhões de brasileiros com essa doença e com demência. Temos de dar mais atenção às pessoas com Alzheimer, aos familiares, aos cuidadores profissionais.
Fonte: vaticannews.va